Cancelamentos | Trocas | Devoluções

Nossa Política de Troca foi criada criteriosamente com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Na Sua Loja Castor King Size Móveis e Colchões e você é pautada na confiança.

Manifestamos nossa gratidão pela sua aquisição na Na Sua Loja Castor King Size Móveis e Colchões e esperamos que você fique muito satisfeito com ela. Mas, se apesar de todos os nossos esforços, alguma mercadoria que você adquiriu não atender às suas expectativas, clique aqui para realizar o Auto Atendimento.

 

Quando é possível realizar a troca?

 

1 - A troca será realizada em casos de escolha errada do produto, como, por exemplo, cor e/ou tamanho errados.

2 – Produtos que não estão de acordo com suas especificações descritivas ou não atenderam às expectativas.

3 – A troca pode ser realizada antes ou depois do recebimento dos produtos. Em ambos os casos, clique aqui e informe o nosso Atendimento.

 

Como realizar a troca do produto em casos de produtos já recebidos?

 

1 – Clique aqui e entre em contato com o nosso Atendimento em até 7 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto. Será necessário informar quais produtos deseja trocar, por quais produtos estes serão trocados e qual a forma de pagamento, caso haja diferença entre os valores.

2 – É dever do cliente devolver o produto da mesma forma como recebeu. Sendo assim, o produto deve estar desmontado e embalado em sua embalagem original.

3 – Esteja de porte da Nota Fiscal do produto.

4 – Em casos de produtos já recebidos, é necessário enviar imagens da Nota Fiscal e do produto devidamente embalado.

 

 

Como realizar a troca em casos de produtos ainda não entregues?


1 - Entre em contato com o nosso Fale Conosco e informe quais produtos deseja trocar e por quais produtos eles serão trocados. 

2 - Se o produto ainda não foi entregue ao transportador, a alteração será realizada e um novo prazo de entrega será calculado em referência aos trâmites desta operação.

 


IMPORTANTE

1 – Ao escolher um novo produto, se o mesmo for de valor superior ao comprado anteriormente, o cliente deve realizar o pagamento da diferença do valor do produto. Caso o produto seja de valor inferior ao adquirido, o valor da diferença será revertido em crédito para o cliente.

2 – Antes de finalizar a compra e evitar qualquer imprevisto, fique atento a todo o texto descritivo e informativo do produto.

3 – Alguns produtos possuem cores diversas e a foto no site é meramente ilustrativa.

4 – Verifique se o espaço físico comporta o produto, uma vez que a adequação é de responsabilidade do cliente.

5 – Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição, eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

6 - Em casos de produtos recebidos, primeiro será feita a retirada do mesmo no local da entrega e, assim que der entrada no nosso Centro de Distribuição, será enviado um novo produto.

1 - Se você adquiriu um produto e constatou algum defeito de fabricação, pode ser solicitada a Assistência Técnica do fabricante. A Assistência Técnica ampara todo defeito de fabricação identificado no produto como peças quebradas ou faltantes, ou ainda, falhas no funcionamento do produto.


Quando solicitar a Assistência Técnica?


1 – Em até 7 (sete) dias corridos a contar do dia do recebimento do produto, entre em contato clicando aqui. Após esse prazo, diretamente com o fabricante do produto, em até 90 (noventa) dias corridos ou enquanto durar a garantia complementar, caso haja.

2 – A Assistência Técnica é prestada para defeitos de fabricação do produto, logo, demais defeitos não vistos no ato da entrega, mau uso e de montagem não estão amparados pelo serviço.


Como solicitar a Assistência Técnica?


1 – Clique aqui e entre em contato conosco em até 7 dias corridos a contar do dia do recebimento do produto, informando o motivo da solicitação e seus dados completos (número do pedido, telefone, nota de compra e CPF).

2 – Envie via e-mail fotos que comprovem o defeito do produto, da Nota Fiscal e do Certificado de Garantia.

3 – Após análise, se houver confirmação do defeito do produto, será feita a retirada do mesmo.


IMPORTANTE


1 – Até 7 (sete) dias corridos a contar do dia do recebimento do produto, efetuaremos a troca pelo mesmo produto descrito em Nota Fiscal , sem qualquer custo adicional para o cliente, desde que, após análise prévia, fique evidenciado e comprovado o defeito de fabricação do mesmo. 

2 - Após este prazo de 7 (sete) dias corridos, colocamo-nos à disposição para fornecer os dados necessários dos fabricantes, enviar a solicitação direta e acompanhar a mesma. Ressaltamos que somos intermediários entre o cliente e os fabricantes, sendo a Assistência Técnica de total responsabilidade dos mesmos. Clique aqui para entrar em contato com o fabricante.

3 – O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possuir. É imprescindível estar de posse do Certificado de Garantia do produto, caso haja garantia complementar. 

4 – Sua solicitação de Assistência Técnica de um produto em garantia deve ser feita sempre através do nosso Auto Atendimento, dentro de 7 dias corridos, basta clicar aqui ou então clique aqui para entrar em contato direto com o fabricante.

5 – Confira seu pedido no ato da entrega e, em casos de avaria de transporte ou de itens faltantes, recuse o recebimento ou realize a ressalva na Nota Fiscal.

6 - Atente-se para o prazo de garantia do produto, pois, a Assistência Técnica será prestada dentro deste período. 

7 - O produto com defeito será retirado sem custo de transporte para ser encaminhado ao fabricante, caso se comprove o defeito, este será sanado e o produto devidamente devolvido ao cliente sem custo transporte. Caso não sejam comprovados defeitos de fabricação no produto, o mesmo produto recebido será enviado de volta e todos os custos de transporte ida e volta são de responsabilidade do comprador.

8 - Peças menores, como pés  de móveis, travesseiros e protetores, podem ser entregues pelos Correios. É necessário que tenha uma pessoa responsável pelo recebimento no local informado, caso contrário, o produto volta ao remetente. Nos casos de itens de Assistência Técnica entregues pelos Correios, é possível fazer a retirada direto na agência. 

9 - Para a realização da Assistência Técnica, será feita a coleta do produto no endereço da entrega. Assim que a Análise Técnica e possível Assistência Técnica forem realizadas pelo fabricante, o produto retornará ao nosso Centro de Distribuição para, então, ser novamente entregue ao cliente.

1 - Caso perceba, no ato da entrega, algumas das divergências abaixo, pedimos que recuse o recebimento e devolva ao transportador. Em seguida, contate a nossa Central de Atendimento imediatamente para providenciarmos sua substituição:

  •  Embalagem aberta ou avariada.
  •  Produto avariado.
  •  Produto divergente do solicitado.

2 - Se receber o produto, descreva o problema na nota de recebimento de entrega e o prazo para solicitação e reclamação será de 24 horas a contar do recebimento do mesmo.

3 - Não aceitamos reclamações posteriores de avarias ou falta de algum item do produto. É necessária a vistoria e conferência no ato da entrega.

Clique aqui para falar conosco.

1 - Caso efetue uma compra indevida ou errada, clique aqui para fazer a solicitação de troca sem violar a embalagem do produto. A troca pode ser realizada antes ou depois do recebimento, sendo necessário entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

2 - Guarde a Nota Fiscal do produto.

3 - Os custos de transportes para devolução do produto comprado, da entrega do novo produto e outros associados à devolução do produto serão de responsabilidade total do cliente.

4 - Atente-se para o texto descritivo e informativo de cada produto antes de finalizar a compra ou entre em contato com a nossa Central de Televendas para auxílio e consultoria.

 

IMPORTANTE:

1 - Para pedidos não entregues: Identifique os produtos que deseja realizar a troca, quais serão os itens novos e qual será a forma de pagamento casa haja diferença entre os valores. O valor pago será convertido em crédito para o cliente.

2 - Para pedidos com Nota Fiscal emitida: Solicitamos que recuse o recebimento e entre em contato com a nossa Central de Atendimento para realizar os trâmites de troca. Os valores de transportenão serão convertidos em crédito para a nova compra.

3 - Para pedidos recebidos: É imprescindível que o produto esteja embalado e lacrado em sua embalagem original. Após vistoria em nossa Centra de Distribuição, geraremos os créditos para uma nova compra. Os custos de frete serão de responsabilidade do comprador.  

Clique aqui para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento. 

1 - Para compras realizadas pela internet, o Código do Consumidor prevê a possibilidade do cliente se arrepender de uma aquisição em até 7 (sete) dias corridos a contar do dia do recebimento da entrega.

2 - Respeitamos este prazo para que o cliente tenha maior segurança e tranquilidade na decisão de ficar ou não com o produto.

3 - E se o produto não agradou oferecemos além do direito de cancelamento com devolução e estorno de pagamento, a possibilidade de troca por outro produto de sua escolha e que atenda as suas necessidades e expectativas, pagando ou recebendo valores de diferenças entre os produtos.

4 - A desistência de uma compra parte de duas premissas:

  •  O primeiro é o direito do consumidor de desistir da compra antes de usá-la, seja porque o produto não era como o esperado ou porque não deseja permanecer com a compra sem precisar de uma justificativa
  •  O segundo princípio e, dever do consumidor, é respeitar direito da loja em receber a devolução do produto intacto, completo e embalado, para que tenha condições de ser comercializado novamente.

5 - No caso específico de móveis e colchões, a decisão do cliente na desistência do produto deve ocorrer antes da montagem. Isso porque uma vez montado, o móvel já apresentará vestígios de uso, o produto perderá seu valor comercial e não poderá ser incorporado pela loja. Por isso, é obrigatório que o produto, ao ser devolvido, esteja acondicionado na embalagem original sem vestígios de uso e montagem, se possível, sem violação dos lacres originais.

6 - A embalagem externa e todos os volumes internos, incluindo manuais, kits de montagem e embalagens internas fazem parte do produto adquirido e, por essa razão, também precisam ser devolvidos.

7 - Caso os lacres e as embalagens originais tenham sido violados, é necessário que seja devidamente embalado e aplicado um novo lacre antes de ser recolhido pela transportadora.

8 - O cliente deverá guardar a Nota Fiscal da compra para ser enviada juntamente com a mercadoria devolvida.

9 - Para solicitar a devolução ou troca de um produto, o cliente deverá clicar aqui para entrar em contato com o nosso Atendimento e receber as instruções de procedimento. O produto irá passar por uma avaliação quanto à condição do mesmo, e se for constatado que algum dos requisitos acima não foi atendido, não será aceita a devolução e o mesmo não será retirado ou será devolvido ao consumidor.

10 - Caso constate que o produto devolvido está de acordo com as condições pré estabelecidas, o estorno do valor integral do produto será realizado dentro dos prazos previstos de acordo com a forma de pagamento do pedido de compra.
 
11 - A desistência ou troca pode ser realizada antes ou depois do recebimento dos produtos. Em ambos os casos, clique aqui e informe o nosso Atendimento.
 

IMPORTANTE:

1 - Devolução de Pagamento com Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas mensais subsequentes, após recebermos a devolução do produto e concluirmos todos tramites de cancelamento de pedido comprado e entregue. Lembramos que esse procedimento é de total responsabilidade da administradora do seu cartão.

2 - Devolução de Pagamento com  Boleto Bancário: o crédito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis após recebermos a devolução do produto e concluirmos todos tramites de cancelamento de pedido comprado e entregue.

3 - Primeiro será feita a retirada do produto no local da entrega e, assim que der entrada no nosso Centro de Distribuição, será enviado um novo produto ou será realizado o estorno do pagamento.

SEÇÃO III

Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço


Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária respeitada às variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.


SEÇÃO IV

Da Decadência e da Prescrição


Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.


CAPÍTULO VI

Da Proteção Contratual


SEÇÃO I

Disposições Gerais


Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Art. 50. A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito.

Clique aqui e acesse o Código de Defesa do Consumidor na íntegra.

1 - O valor da compra será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, conforme as condições abaixo:

 

  • Cartão de Crédito

Em compras realizadas com Cartão de Crédito, a administradora será notificada e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

  • Boleto Bancário

Em compras pagas com Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de DOC ou TED na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.


IMPORTANTE:

1 - Em caso de devolução, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) / cancelado(s), excluindo-se o valor do frete da 1ª entrega.

1 - A Assistência Técnica e os procedimentos de troca não abrangem casos de uso indevido do produto. 

2 - São denomidados por uso indevido todo o tipo de defeito que não seja fabril e nem avaria de transporte, podendo incluir exemplos como:

 - Afundamento de colchão causado por suporte de peso inadequado

- Afundamento de gaveta 

- Ranhuras causadas durante o deslocamento do móvel

- Produto violado, apresentação de qualquer tipo de líquido

- Conserto de  terceiros

- Mofo, manchas ou emboloramento causados por agentes externos

- Qualquer tipo de defeito onde, após análise por parte do fabricante, não fique comprovado ser de origem fabril. 

3 - Incluem-se também defeitos que não foram notados no momento da entrega e sem ressalva na nota e defeitos de montagem. 

Em caso de dúvidas, clique aqui para falar conosco. 

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